D.M.O

O conteúdo deste blog é amplamente estudado, para ser transpassado com sabedoria para os que amam um estudo de Dogmas diferentes e Ocultismo em seus diversos ramos.

Deixo claro que usem o conteúdo postado com respeito e de forma culta. Pois não me responsabilizo pelo exagero de alguns leitores que fazem mal uso dos livros e artigos postados no blog.

Caso queria efetuar um pedido sobre novas idéias ou livros que gostariam que postassem no blog, estaremos disponibilizando uma área para os leitores chamada: "Área de pedidos". No topo do blog.

Desde já obrigado pela atenção.
.'.DMO
Email para contato: OcultoDmo@hotmail.com

sábado, 30 de janeiro de 2016

Numerologia:

Numerologia:

De acordo com os numerólogos, é possível descobrir diversas coisas com a numerologia. O sistema pode ser aplicado a qualquer palavra, nome, número ou data. Ele pode também pode ser usado como sistema de adivinhação para ajudar a determinar um bom dia para fazer algo, locais para ir, que nome dar a seu familiar ou para fazer qualquer escolha dentre uma coisa e outra. Apenas descubra o número mágico e veja qual seu significado!

Qualquer número complexo, não importa o quão grande seja, pode ser reduzido simplesmente somando cada um dos dígitos que contém, com tanta frequência, quando necessário, até que reste apenas um único digito. Por exemplo: 365 números de dias do ano, seria reduzido com a soma dos dígitos 3+6+5 = 14, e depois somando 4+1 = 5. Assim, 5 é o "número mágico" para um ano.

Um ano como o antigo 2003, também é um 5, porque 2+0+0+3 = 5, representando a Pêntade, que também representa luz, saúde e vitalidade. Assim como a bruxaria, que simboliza o quinto elemento como o espírito.

A Pêntade simboliza a natureza, pois quando multiplicada por si mesma, o produto contém a si mesmo. Assim como as plantas nascem de sementes e acabam por produzir mais sementes. 

As palavras e nomes também podem ser reduzidos a números do mesmo modo. Isso é atribuindo-se números a cada uma das letras do alfabeto, em ordem repetida desta forma.

Numero:  1           2           3           4           5           6           7            8           9
Letras:     A          B          C           D          E           F          G           H           I
                 J           K          L          M          N          O          P           Q           R
                 S          T          U          V           W         X          W          Z

Tenha em mente que se contarmos em sequência, à letra "O" seria equivalente ao número 15 que: (1+5 = 6) novamente.

(NOTA: Originalmente, o alfabeto hebraico de 27 letras com a adição de "Ñ" é usado para isso, mas você deve o mesmo alfabeto que usa para escrever seu nome! )

Assim, usando a tabela improvisada, basta substituir as letras de uma palavra ou nome pelos números equivalentes. Por exemplo, Oberon, seria escrito em números como: 625965.

E para obter o número mágico do nome, é só somar 6+2+5+9+6+5 =33, (3+3 =6). Equivalente a Héxade, perfeição de todas as partes, que representa a criação do mundo. É a "forma das formas, a articulação do Universo e o molde da alma"

Para datas:

Basta escrever a data em números, dia/mês/ano, como de costume. O mais importante é lembrar, porém, de escrever o número inteiro do ano. Exemplo: "2016" e não somente "16".

Significado dos números mágicos:

1: Chamada Mônada (1), este é o "Número nobre, senhor de deuses, e homens". Ele representa quilo que é inteiro e completo, como o Universo. Também representa as coisas que não podem ser divididas, como se pensava que os átomos fossem. Uma Mônada é a soma de qualquer combinação de partes e também é comparada à semente de uma árvore que, ao crescer terá muitos ramos (números). Os pitagóricos consideravam a mente/consciência/divindade como a Mônada definitiva, que continha todas as coisas, infinita e eterna, sem princípio nem fim. A Mônada é o símbolo do Grande Pai. Na Geometria, o Um só pode ser representado por um ponto, uma posição no espaço sem dimensões.

 2: A Díade (2) apresenta a primeira divisão. Quando existem dois, um é o oposto ao outro: bem/mas, luz/escuridão, verdade/falsidade, positivo/negativo, vida/morte, enfim, todas as dualidades. Ao passo que a Mônada é o símbolo da sabedoria, a Díade é o símbolo da ilusão, pois nela existe o falso sentido de separação. A Díade pode ser representada por dois pontos e a linha que os conecta formando a primeira dimensão.

3: A Tríade (3) é o primeiro número equilibrado é considerado particularmente mágico em muitas culturas. Pitagóricos, Druidas e Brâmanes fizeram longas listas de Tríades sagradas. Um tripé é uma estrutura estável, assim como um triângulo, não podem cambalear nem ser distorcidos. Formados pela Mônada é pela Díade, a Tríade e o número do conhecimento. Representa a Sagrada Família, Pai/Mãe/Filho ou a trindade do Cristianismo: Pai, Filho e Espírito Santo. Três pontos conectamos por linhas formam um triângulo, que encerra um espaço em duas dimensões.

4: A Tétrade (4) é a raiz de todas as coisas, a fonte da natureza e o primeiro quadrado ( 2 x 2 ). A Tétrade conecta todas as direções (leste, sul, oeste e norte), elementos (Ar, Fogo, Água e Terra) e estações (primavera, verão, inverno e outono). Quatro pontos formam uma cruz, é uma cruz de um círculo é a Roda Medicinal, símbolo da Terra. Quatro pontos equidistantes de um plano podem ser ligados por linhas para formar um quadrado, e seis quadrados formam um cubo. Ou Quatro pontos no espaço podem criar um Tetraedro, o primeiro objeto sólido tridimensional, formado por quatro triângulos.

5: A Pêntade (5) é a união de um número par é um número ímpar ( 2 e 3 ). Também é chamada de equilíbrio, porque divide o "número perfeito" dez em duas partes iguais. O pentagrama é o símbolo da luz, saúde e vitalidade e da Bruxaria. Ele também simboliza o quinto elemento (Espirito). A Pêntade simboliza a natureza, pois quando é multiplicada por si mesma o produto contém a si mesmo, assim como as plantas nascem de sementes e acabam por produzir mais sementes. Um pentagrama contém em seu centro um pentágono e 12 pentagramas formam um dodecaedro tridimensional.

6: A Héxade (6) é a perfeição de todas as partes e representa a criação do mundo. É chamada de a forma das formas, a articulação do Universo e o molde da alma. Um hexagrama, formado pela união de dois triângulos (masculino ponta para cima e feminino ponta para baixo) é o símbolo do casamento. Conhecido como a "Estrela de Davi", é também o símbolo do judaísmo.

7: A Héptade (7) era denominada "digna de veneração". O sete é um número sagrado em muitas culturas antigas. Existem sete planetas visíveis e sete chacras (centros de energia no corpo) no ensinamento Hindu. O heptagrama ( ou Septagrama) também é chamado de Estrela Élfica.

8: A Ogdóade, ou Óctad (8) é sagrada porque é o número do primeiro cubo, com oito arestas. Suas palavras-chave são amor, conselho, prudência, lei e conveniência. A forma do número 8 deriva-se das serpentes entrelaçadas do caduceu (cajado) de Hermes.

9: A Enéade (9) é o primeiro quadrado de um número ímpar (3  x  3). Foi associada a fracasso e fraqueza, por que lhe falta apenas um para ser o número perfeito 10. É chamada de "número do homem" por causa dos nove meses de gestação antes do nascimento. Nove é o número ilimitado porque nada há além dele senão o infinito 10. Suas palavras chaves são oceano e horizonte, porque não tem fronteiras.

10: A Década (10) é o maior dos números, pois contém todos os outros e retorna ao início da Mônada. Como número perfeito, o dez se relaciona a idade, poder, fé, necessidade e memória. Os números romanos e o sistema decimal/métrico vem da contagem nos dedos, o modo mais fácil de calcular sem numerais escritos ou calculadoras.

Fonte: Grimório para o Aprendiz de Feiticeiro de Oberon Zell-Ravenheart.

Um comentário:

  1. Gostaria de compartilhar este vídeo, interessante e útil, que contém alguns apontamentos inteligentes através de tiradas sarcásticas, sobre a forma errada de praticar o asatru:
    ...
    https://www.youtube.com/watch?v=6JUv1I2VhkQ

    ResponderExcluir